Vilson Bertelli é nomeado como diretor-geral da Esmagis

Vilson Bertelli é nomeado como diretor-geral da Esmagis

Publicada no Diário da Justiça nº 4175, de 08/01/19, portaria assinada pelo juiz Eduardo Siravegna, presidente da AMAMSUL, nomeando o Des. Vilson Bertelli como diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis).

A partir de agora, ele comandará os destinos de uma das melhores e mais tradicionais escolas do país no que se refere a cursos preparatórios. Vilson Bertelli é um dos mais conhecidos e respeitados profissionais na área cível em Mato Grosso do Sul. Ao lado do juiz Alessandro Meliso Rodrigues e de Alexandre Ávalo, o magistrado responde pelos cursos de atualização do Novo CPC da Esmagis.

Quer conhecer um pouco mais sobre o diretor-geral? Vilson Bertelli nasceu em Vacaria (RS) e ingressou na magistratura em junho de 1988. Dois meses depois, foi promovido a juiz de primeira entrância e judicou em Bela Vista. Em 1990, foi promovido para Paranaíba. Oito anos depois foi promovido para a 1ª Vara Cível de Campo Grande.

Foi juiz auxiliar da presidência e da vice-presidência do TJMS, titular da 1ª Turma Recursal Mista da Capital. Em outubro de 2012, passou ao Tribunal de Justiça como convocado para atuar junto à 2ª Câmara Cível e à 1ª Seção Cível. Dois anos depois, foi promovido a desembargador.

Em maio de 2016 defendeu sua tese de doutorado, pela Universidade de São Paulo (USP). Vilson Bertelli é o quarto magistrado a ter o título acadêmico, mas o terceiro se considerados os magistrados na ativa.

Deixe uma resposta