Começa o curso de atualização em Processo Civil

Começa o curso de atualização em Processo Civil

Começou na manhã deste sábado (9) a primeira edição de 2019 do curso de atualização em Processo Civil, oferecido pela Escola Superior da Magistratura (Esmagis) e pela Associação dos Magistrados de MS (Amamsul). O curso é direcionado a profissionais do Direito, estudantes e candidatos ao ingresso nas carreiras jurídicas.

As aulas serão ministradas pelo Des. Vilson Bertelli, pelo juiz Alessandro Carlo Meliso Rodrigues e pelo advogado Alexandre Ávalo Santana, aos sábados, das 8 às 13 horas, até o dia 18 de maio. A exemplo das edições anteriores, as vagas foram preenchidas rapidamente e já existe uma lista de espera para a próxima edição, prevista para começar ao final desta.

Na abertura, o juiz Alessandro Meliso recepcionou os alunos, explicou as alterações desta edição, que teve o horário aumentado para melhor acomodar a carga horária e agradeceu a confiança dos alunos ao escolherem a Esmagis para ampliar seus conhecimentos.

“A Esmagis funciona há 32 anos, sendo uma escola preparatória tradicional e muito procurada por quem deseja se atualizar e preparar-se para concursos. Queremos ampliar o debate, a troca de ideias, de informações. Sejam bem-vindos e sintam-se à vontade para interagir com o professor, porque o debate é bom, inclusive de casos concretos para ampliar os pontos de discussão”, disse ele.

A primeira aula ficou sobre a responsabilidade de Alexandre Ávalo.

Saiba mais – Os participantes têm na programação das matérias como o Esboço Geral do NCPC; Estudo das Normas Fundamentais e Aplicação das Normas Processuais, Jurisdição e Competência; Honorários, Gratuidade da Justiça; Litisconsórcio, Intervenção de Terceiros, Juiz, Auxiliares da Justiça, Ministério Público, Advocacia Pública e Defensória Pública; Tutelas de urgência e evidência; Formação, Suspensão e Extinção do Processo; Processo de Conhecimento.

Estão também no programa de estudos Julgamento conforme, Sentença e Coisa Julgada; Negócios Processuais; Processo de Conhecimento; Petição Inicial até providências preliminares. Fase de Saneamento e de Instrução. Processo de Conhecimento; Provas: Geral e Espécies. Liquidação e Cumprimento de sentença; Teoria Geral do Processo de Execução. Tema Atual de Processo de Execução de Titulo Executivo Extrajudicial e Procedimentos Especiais. Teoria Geral dos Recursos, Ordem dos processos no Tribunal, IRDR- Incidente de resolução de demandas repetitivas e Incidente de assunção de competência (IAC) e Reclamação, além de Recursos em Espécie.

Mais informações para a próxima edição podem ser obtidas na Secretaria da Esmagis, que fica na Rua 25 de dezembro, 37, no centro, ou pelos telefones 3384-1940 ou 98428-5541.

Deixe uma resposta