Curso de técnicas de sentença destaca área cível esta semana

Curso de técnicas de sentença destaca área cível esta semana

O destaque da segunda semana da 15ª Turma do curso de redação de sentenças cíveis e criminais da Esmagis ficou para as aulas do juiz Marcelo Andrade Campos Silva, que responde pelos conhecimentos das sentenças da área cível.

Nas primeiras aulas ele fez uma revisão teórica do Processo Civil e começou a esboçar a estrutura da sentença, com aplicação de exercícios. “Esta semana teremos exercícios para desenvolver um pouco mais a parte da redação da sentença e hoje utilizaremos três casos. Em dois deles, os alunos farão a sentença completa com fundamentação e dispositivo. A partir da próxima aula serão duas sentenças”, explicou o magistrado.

Tradicional entre os profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos profissionais ou almejam a carreira jurídica, o curso de técnicas de sentença é ministrados pelos juízes Marcelo Andrade Campos Silva e Mário José Esbalqueiro Jr. – mestres em direito nas áreas de ensino em Lisboa (Portugal) e Girona (Espanha).

No total são 40 horas-aula para sentença cível e 24 horas-aula para criminal, em um curso de caráter prático, principalmente para bacharéis em Direito, com foco em concursos para magistratura, assessorias de juízes e de desembargadores.

Durante as 64 horas-aula, os participantes discutem noções processuais cíveis e criminais, bem como de técnicas estruturais e de redação de sentenças, por meio de exercícios, sentenças simuladas e análise de casos reais.

Deixe uma resposta