Juiz Carlos Garcete assume direção da ESMAGIS

Juiz Carlos Garcete assume direção da ESMAGIS

Desde o dia 1º de março, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida responde pela direção geral da Escola Superior da Magistratura de MS (ESMAGIS). A nomeação é resultado da Portaria nº 5/2013 do presidente da Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL), juiz Wilson Leite Corrêa.

Garcete assume o cargo até então ocupado pelo juiz Odemilson Roberto de Castro Fassa, atual juiz auxiliar da presidência do TJMS, e se prepara para administrar uma entidade que comemora 28 anos de existência em abril.

Reconhecida nacionalmente como uma das melhores e mais antigas escolas superiores de magistratura, a ESMAGIS é uma instituição voltada para o aprimoramento e a difusão da cultura jurídica.

Pela ESMAGIS é possível realizar cursos preparatórios para ingresso na magistratura e intensivo de técnicas de redação de sentenças. A instituição também possibilita a complementação de aprendizado, com a obtenção de título de Especialista em Direito do Estado e Relações Sociais, mediante um convênio firmado com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

O novo diretor geral ainda não divulgou as metas para sua gestão, biênio 2013/2014, porém já adiantou que tem planos para alavancar ainda mais a instituição.

Deixe uma resposta