Ex-diretor da ESMAGIS recebe homenagem

Na noite desta quinta-feira (4), na abertura do curso Violência na Infância e Juventude- Inovações Legislativas, realizado no auditório da ESMAGIS, na sede campo da AMAMSUL, o juiz Odemilson Roberto Castro Fassa foi homenageado.

A homenagem é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo juiz quando ocupante do cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMAGIS), no biênio 2011/2012.

O atual diretor da ESMAGIS, juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, leu o currículo do homenageado e agradeceu a dedicação de Fassa.

Emocionado, Odemilson contou como foi o início da Escola, falou dos progressos, relatou as conquistas e agradeceu a lembrança.

Também discursaram os presidentes do Tribunal de Justiça, Des. Joenildo de Sousa Chaves, e da Associação de Magistrados de MS (AMAMSUL), juiz Wilson Leite Corrêa.

  História – No dia 6 de março de 1985, reuniu-se a diretoria da AMAMSUL, em sua sede administrativa, para criar a Escola Superior da Magistratura de MS.

No dia Seguinte, no Plenário do Tribunal de Justiça, a Escola foi instalada e chamada inicialmente de ESMA. Os desembargadores Leão Neto do Carmo e Marco Antônio Cândia foram os primeiros diretores da Escola.

Desde a criação, a ESMAGIS cumpre seu propósito de atualização, aperfeiçoamento, extensão e especialização. Atualmente oferece o curso preparatório de ingresso à magistratura e cursos regulares de sentença, além de pós-graduação em convênio com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Além de Fassa, foram diretores da ESMAGIS os desembargadores Tânia Garcia de Freitas Borges, Jorge Eustácio da Silva Frias, Horácio Vanderlei Nascimento Pithan, Claudionor Miguel Abss Duarte, Sideni Soncicni ìmentel, Rêmolo Letteriello, Hamilton Carli, Rubens Bergonzi Bossay, Jesus de Oliveira Sobrinho e Leão Neto do Carmo.

    Homenageado– Odemilson Roberto Castro Fassa é graduado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. É especialista em Direito Civil e Empresarial, mestre em Direito Obrigacional Público e Privado e doutor em Direito do estado.

-É titular da 3ª Vara Cível Residual da Capital e já lecionou na ESMAGIS as disciplinas Introdução à Ciência do Direito e Direito Civil. Foi o idealizador da construção da nova sala de aula da escola e atualmente é juiz convocado para o TJMS.

Deixe uma resposta