Abertas inscrições para segundo semestre do Curso Preparatório a Magistratura Estadual e  Demais Carreira Jurídicas

Abertas inscrições para segundo semestre do Curso Preparatório a Magistratura Estadual e Demais Carreira Jurídicas

As aulas presenciais que costumam ser um diferencial da Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis) continuam sendo feitas online em cumprimento às orientações feitas pelo Ministério da Saúde. As transmissões ao vivo contam com a participação dos alunos e o conteúdo gravado disponível para consulta  no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), de forma que está sendo cumprido integralmente o cronograma pedagógico proposto pela instituição, sempre com o propósito de qualificar os alunos da melhor maneira possível, oportunizado aprovação em concursos públicos.

A inovação tecnológica implantada gerou pontos positivos observados e comentados pelos alunos da ESMAGIS, no grupo criado pela Secretaria da Escola para apoio tecnológico e  orientações. A adaptação para o modelo de aula virtual proporcionou uma adequação dos professores e alunos, gerando elogios à instituição, que desde março, com a decretação do estado de calamidade pública, transmite as aulas ao vivo em plataforma digital disponibilizada para os alunos da turma 2020.

O aluno José Rosevaldo destaca sempre ao término das aulas a expressão “Aula padrão ESMAGIS”, como uma forma de ratificar que a excelência no ensino persiste ainda que “on line”.  Não só ele como outros alunos elogiaram o posicionamento da Diretoria da ESMAGIS-Biênio 2019/2020 em adiar as aulas presenciais até dia 06 de julho de 2020, mas mantendo o cronograma proposto pela instituição. Um dos comentários foi da aluna  Jennifer que destacou ”(…) acho que a aulas pelo Google Meet estão sendo boas, eu pelos menos estou achando produtivo”.

Felipe Epelbaum também deixou seu comentário ressaltando “Confesso que estou gostando também. Nesse contexto de pandemia, foi uma excelente solução.” Igualmente, Larissa Jardim relata em sua declaração: “Eu estou adorando as aulas à distância, para mim estão tendo o mesmo rendimento, as aulas estão ótimas! E o melhor de tudo é que as aulas ficam gravadas na plataforma pra hora que nós precisarmos!”  relato esse que se destaca pela solução adotada, bem como, pelo fato de proporcionar ao aluno que assista quantas vezes forem necessário a aula que desejar.

É claro que nem todos os alunos se adequam plenamente. O aluno Pericles conta a razão pela qual optou pela escola: “optei pela Esmagis em decorrência de ser presencial, no meu caso está sendo bem complicado, essa pandemia mudou todos meus planos.” Essa realidade espelha as dificuldades de vários brasileiros. Por fim, o aluno Estevão concluiu com sábias palavras: “Em breve essa pandemia vai passar. Vamos ter só mais um pouco de paciência. No final, sempre dá certo.”

O Des. Vilson Bertelli, Diretor-Geral da Escola, menciona que a prorrogação das aulas on line é necessária para o bem de todos, tendo o irrestrito apoio dos alunos, como visto acima.

Dessa forma, a escola segue com seu objetivo principal, que é proporcionar aos seus alunos a adequada preparação teórica e prática para o enfrentamento dos concursos públicos aliado a uma efetiva atualização jurídica para aqueles que desejam apenas uma atualização de conteúdo para sua prática jurídica, e diante disso, torna público que estão abertas as inscrições para ingresso de novos alunos para o segundo semestre do curso, que iniciará dia 27 de julho de 2020 e com previsão de término no dia 02 julho de 2021, mantendo o período de férias entre 19 de dezembro de 2020 a 01 de fevereiro de 2021.

Para os interessados, às vagas são limitadas e  a inscrição deve ser realizada pelo link:  INSCRIÇÕES ABERTAS 

Para ter acesso a todas as informações sobre cursos da Esmagis basta acessar o site www.esmagis.com.br. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo WhatsApp ou através do e-mail esmagisms@gmail.com ou pelo telefone 67 3384-1940 ou 9 8428-5541.

Deixe uma resposta