Inaugurada Nova Sala da ESMAGIS

Inaugurada Nova Sala da ESMAGIS

Na noite desta sexta-feira (7), juízes e desembargadores reuniram-se na sede administrativa da AMAMSUL para uma ocasião especial: inaugurar a nova sala da Escola Superior da Magistratura (ESMAGIS), com capacidade para trinta alunos.

Durante a solenidade de inauguração, o juiz Odemilson Roberto Castro Fassa, diretor-geral da Esmagis, lembrou do trabalho realizado no biênio 2011/2012 e ressaltou que a construção foi quitada integralmente com verbas dos cursos oferecidos pela escola.

O presidente da AMAMSUL, juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, destacou a luta do dirigente da Esmagis para prosperar a entidade e agradeceu a parceria de juízes docentes, que apoiaram e lutaram junto – tudo para que a Esmagis, uma das primeiras escolas do país, mantivessem a qualidade dos cursos oferecidos.

Homenagem – Considerado o decano da Esmagis, o professor Hildebrando Campestrini foi o grande homenageado da noite. Em seu discurso, ele lembrou de todo o processo, desde o início, da formação da Esmagis; apontou a postura de vanguarda de juízes e magistrados que nela atuam e garantiu que Mato Groso do Sul está a frente de seu tempo, quando disponibiliza uma escola preparatória com tal qualidade de ensino.

Em abril, a Escola Superior da Magistratura (ESMAGIS) completou 27 anos de existência como uma instituição voltada para o aprimoramento e difusão da cultura jurídica, comemorando muitas vitórias.

Em 2012, somente para os cursos oferecidos foram inscritos mais de 50 alunos, uma marca difícil de ser alcançada por instituições que visam preparar bacharéis em Direito para ingresso na magistratura.

A atividade central da Escola está centrada em dois cursos: o Preparatório ao Concurso da Magistratura e o Intensivo de Técnicas de Redação de Sentenças. O primeiro, oferecido aos bacharéis em direito, trabalha todo o conteúdo programático do concurso, com duração de um ano.

É um curso denso, que aprofunda o conhecimento jurídico adquirido nos bancos universitários, com aulas teóricas e práticas ministradas pelo mais qualificado corpo docente do Estado, composto por magistrados e professores pós-graduados, mestres e doutores nas áreas específicas.

E tem mais: o curso da ESMAGIS possibilita a complementação de seu aprendizado para que obtenha título de Especialista em Direito do Estado e Relações Sociais, mediante um convênio firmado com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

No biênio 2011/2012, fazem parte da diretoria da ESMAGIS, os magistrados Odemilson Roberto Castro Fassa (Diretor-Geral), Luiz Tadeu Barbosa Silva (Diretor de Pesquisa), Aldo Ferreira da Silva Jr. (Diretor de Ensino), Joseliza Alessandra Vanzela Turine ( Diretora de Administração) e Alexandre Corrêa Leite ( Coordenador-Geral).

Deixe uma resposta