Diretores da Ejud-MS e da Esmagis são homenageados no COPEDEM

Diretores da Ejud-MS e da Esmagis são homenageados no COPEDEM

Teve início ontem (20), na cidade de Belém-PA, o XXX Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura – COPEDEM, do qual participam os diretores da Ejud-MS e da Esmagis, Des. Ruy Celso Barbosa Florence e Juiz Odemilson Roberto Castro Fassa, respectivamente.m

Durante a solenidade de abertura, no Salão Nobre do Palácio da Justiça do TJPA, todos os diretores de Escolas dos Estados foram agraciados com a medalha em homenagem aos 30 anos de criação da Escola de Magistratura do Pará.

Em seguida, o presidente do COPEDEM, Des. Antônio Rulli Júnior, concedeu a Medalha Franceulli Neto a algumas autoridades, dentre elas a Min. Eliana Calmon, diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e os diretores das Escolas de Mato Grosso do Sul.

Destaque-se o fato de os diretores das escolas de Mato Grosso do Sul terem sido os únicos membros de escolas estaduais a serem homenageados na ocasião, em reconhecimento aos serviços prestados ao ensino jurídico e desenvolvimento de escolas de magistratura no país.

Os trabalhos do COPEDEM prosseguem até o final da tarde desta quarta-feira (21), com participação de conselheiros do CNJ e membros da Enfam, que discutirão sobre as competências das escolas dos tribunais e sua autonomia na formação de magistrados e servidores.

O encerramento do encontro coincide com a abertura do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, que também ocorrerá em Belém-PA até sexta-feira, dia 23 de novembro.

Deixe uma resposta