Esmagis continua como referência em educação, agora com aulas virtuais

Esmagis continua como referência em educação, agora com aulas virtuais

A Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis), vinculada a Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), tradicional em realizar cursos totalmente presenciais para as carreiras jurídicas, inova mais uma vez e agora promove aulas virtuais. Tudo para manter a qualidade de ensino e contribuir na luta contra a pandemia do coronavírus. Esta é uma grande oportunidade, neste momento de crise, para aumentar os conhecimentos e focar no estudo para os melhores concursos públicos do país.

Os alunos da Esmagis sempre tiveram à disposição um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com conteúdo produzido pelos renomados professores da escola. Agora, com a suspensão temporária das aulas, desde o dia 16 de março, um ambiente de aulas virtuais foi criado para que o aluno continue seus estudos, com os mesmos professores, sem precisar sair de casa.

As aulas virtuais acontecem ao vivo, no mesmo horário em que eram realizadas na modalidade presencial. A interatividade aluno com professor também foi mantida. Perguntas podem ser enviadas ao professor, que está no estúdio de transmissão e respondidas durante aquela aula. Outros professores optaram pela gravação das aulas que são disponibilizadas em tempo integral, de modo que o aluno pode assistir no momento mais conveniente

“As aulas presenciais são tradição da Esmagis, com professores renomados que atuam em diversas carreiras jurídicas nesta capital. Mas neste momento de crise, com a pandemia do Covid-19, foi necessário estabelecer que as aulas fossem transmitidas em vídeo. Temos professores produzindo conteúdo e disponibilizando no AVA e outros que realizam as aulas ao vivo, com horário pré-agendado”, disse o Diretor-Geral da Esmagis, Des. Vilson Bertelli, que salienta que esta é uma situação temporária.

O Diretor-Geral da Esmagis explica que as medidas não trouxeram prejuízo para os alunos. O curso preparatório da carreira da Magistratura está em andamento. “Evidente que esta é uma nova tecnologia que está sendo aprimorada pelos professores, de modo a deixá-las bastante interessantes”, disse Bertelli, que adiantou a previsão de um novo curso de Sentenças Cíveis e Criminais online, que deve ser lançado em breve.

Os professores foram receptivos com a ideia de gravação de aulas e disponibilização dos vídeos pelo sistema remoto para os alunos. Paralelamente a isso, alguns professores estão fazendo “lives” ou seja, aula ao vivo em ambiente de sala fechada, disponível pela plataforma do YouTube, explicou o Diretor de Ensino da Esmagis, o juiz Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, que também é professor nos cursos da Esmagis. “Não há prejuízo de conteúdo, a grade do programa do curso regular será cumprida integralmente, sempre com o objetivo de oferecer o melhor para os alunos. Melhor conteúdo, melhores professores e melhor estrutura de aprendizagem possível”, disse o Diretor de Ensino, ressaltando que este é um momento de adaptações para alunos e professores.

Ainda segundo Alessandro Meliso, neste momento de isolamento social surgem novas oportunidade. “Muitos alunos e professores até então resistentes a ideia de aula online começam a rever seus conceitos e isso certamente proporciona uma maior absorção de conteúdo pelo aluno e novas oportunidades para os professores. A Esmagis já possuía uma plataforma online para as suas aulas e isso certamente foi um fator fundamental para que, diante dessa situação excepcional, os alunos não fossem prejudicados”, pontuou o magistrado.

Os alunos receberam a notícia de suspensão das aulas com apreensão, como conta a aluna Anna Theresa Santos de Arruda Braga, que faz o curso preparatório para a Magistratura e demais Carreiras Jurídicas – Módulo I. Segundo ela, no começo a turma e os professores debateram muito sobre a necessidade de suspender as aulas presenciais.

“Foi um momento de tristeza por ter que parar com nosso curso, que tem aulas todos os dias e bastante conteúdo. Mas logo recebemos a notícia que seria disponibilizado as aulas virtuais, inclusive com aulas ao vivo e isto trouxe um alívio, uma alegria. O fato de podermos ter aulas ao vivo, conversar com o professor online, foi uma ótima solução para mantermos o isolamento social, que atendem as expectativas e são de qualidade do curso. Não houve perda do contato do aluno e do professor”, disse Anna Theresa.

Em breve serão divulgados o calendário e a abertura de inscrição para o curso de Sentenças Cíveis e Criminais, na modalidade à distância, com professores juízes e desembargadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Para ter acesso a todas as informações sobre cursos da Esmagis basta acessar o site www.esmagis.com.br. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail esmagisms@gmail.com ou pelo telefone 67 3384-1940 ou 9 8428-5541.

Deixe uma resposta