ESMAGIS e AMAMSUL HOMENAGEIAM MAGISTRADOS

ESMAGIS e AMAMSUL HOMENAGEIAM MAGISTRADOS

Na noite desta quinta-feira (18), no auditório da ESMAGIS, na sede campo da Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL), antes da abertura do segundo dia do ciclo de debates “Caminhos para Interlocução e Ações Integradas”, dois magistrados foram homenageados: A Desa Tânia Garcia de Freitas Borges e o Des. Ruy Celso Barbosa Florence.

A homenagem foi proposta pelo diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (ESMAGIS), juiz Odemilson Roberto Castro Fassa, em parceria com a AMAMSUL.

Em sua fala, Fassa lembrou que a homenagem seria singela, mas significativa como forma de registrar os agradecimentos pelo trabalho realizado pela desembargadora, com empenho e dedicação.

“Solicitamos um espaço na programação do evento para que a ESMAGIS e a AMAMSUL pudessem prestar merecida homenagem a Desa Tânia, que dirigiu os destinos da Esmagis nos biênios 2007/2008 e 2009/2010 e ainda não tinha sua fotografia integrada à galeria de ex-diretores.
Assim, é com grande satisfação que suprimos esta lacuna e, em nome dos magistrados, registramos nossos agradecimentos, pois não é pouco dirigir o destino de uma instituição por dois biênios”, disse ele.

Emocionada, a Desa Tânia agradeceu pela homenagem. “Agradeço ao Fassa por me proporcionar esta homenagem simples, como são as coisas do coração, mas muito significativa porque me remetem a um tempo em que fui muito feliz a frente da ESMAGIS. Muito obrigada”.

O presidente da AMAMSUL, juiz Olivar Augusto Coneglian, agradeceu a Desa Tânia o empenho e a dedicação, ressaltando que integrava a administração da Esmagis nos biênios em que ela a dirigiu. “Acompanhei de perto a luta da desembargadora pela Esmagis e sei que não foi fácil.

Tenho muito orgulho de ter feito parte de sua administração”. Olivar também agradeceu ao Des. Ruy Celso, lembrando seu envolvimento na construção da ESMAGIS, a terceira escola da magistratura do país.

“A história da ESMAGIS se confunde com a história do Des. Ruy. Ele encontrou muitas pedras pelo caminho, porém não desanimou. Ao contrário, com as pedras ele alicerçou um caminho a ser percorrido, um caminho de sucesso, que é a Esmagis hoje”, apontou o presidente da AMAMSUL.

Surpreendido com o reconhecimento, o Des. Ruy Celso lembrou o tempo em que vinha de Paranaíba, distante 500 km da Capital, toda sexta para ministrar aulas na Esmagis sexta à noite e sábado de manhã, garantindo que se orgulha de nunca ter faltado e arrancando sorrisos dos presentes ao garantir que é um exemplo para si mesmo.

“Quero agradecer pela homenagem e dizer que realmente minha história se confunde com a da ESMAGIS. Foi um tempo de empenho, de luta e muitas vitórias, já que vemos atualmente no que a escola foi transformada, uma referência. Sempre fiz parte da ESMAGIS e é um orgulho para mim. Agora, a frente da EJUD/MS, quero garantir que continuo parceiro da escola”, apontou.

Os dois magistrados receberam uma placa com os dizeres: “HOMENAGEM AO DES.RUY CELSO BARBOSA FLORENCE Agradecemos à Vossa Excelência pela dedicação à ESMAGIS, seja na condição de professor, desde fundação da instituição até a presente data, seja na condição de Diretor de Pesquisa (biênio 1991/1992), Diretor de Administração (biênios 1993/1996) e Diretor de Ensino (biênios 2003/2004 e 2009/2010) e afirmamos que vossa conduta e ensinamentos são exemplos para todos”.

“HOMENAGEM A DESA TÂNIA GARCIA DE FREITAS BORGES Nosso reconhecimento e agradecimento pela dedicação, profissionalismo e pelos referentes serviços prestados à Esmagis, instituição que Vossa Excelência dignificou e bem dirigiu, nos biênios 2007/2008 e 2009/2010, enquanto Diretora-Geral”.

Deixe uma resposta