Terça Jurídica discutirá a importância da Recuperação Judicial

Terça Jurídica discutirá a importância da Recuperação Judicial

Será realizada no dia 17, na Sede do Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), em Campo Grande, a próxima edição da Terça Jurídica, organizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD), em que serão debatidos temas relacionados à Recuperação Judicial e Falência.

A Terça Jurídica é um debate bimestral, destinado a administradores, advogados, contadores, magistrados e demais profissionais que atuam em processos de insolvência. E pela primeira vez o evento será realizado fora do estado de São Paulo, liderados por palestrantes especialistas no assunto, objetivando promover a troca de conhecimento entre os participantes.

Na edição de Campo Grande, a mesa de debates será presidida pelo juiz da Vara de Falência, Recuperação Judicial e Insolvência de Campo Grande, José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, que destaca a credibilidade do IBAJUD com palestras e cursos sobre o tema e sua importância.

“O Instituto é muito reconhecido por tratar de assuntos relacionados a Recuperação Judicial. É uma grande oportunidade para Mato Grosso do Sul”.

Para o juiz, ainda que de forma tímida, os empresários começam a ter consciência dos recursos disponíveis a fim de se evitar falência de uma empresa. “Com a crise econômica, os empresários procuram paulatinamente a solução jurídica para que as empresas continuem com suas atividades, mantenham os funcionários e retomem o crescimento”, explica Neiva.

O promotor de Justiça do Estado de SP, Eronides Santos, em sua palestra abordará o tema: Plano de trabalho na falência e remuneração do Administrador Judicial. O administrador judicial e embaixador do IBAJUD/MS, José Eduardo Chemin Cury, apresentará os aspectos técnicos da recuperação judicial e seus efeitos no Estado de Mato Grosso do Sul.

Para José Eduardo Cury, o evento é importante para divulgar e discutir a recuperação judicial a toda comunidade jurídica. “Divulgar as boas práticas da recuperação judicial, ainda que o cenário seja inibido em Mato Grosso do Sul, é de imensa valia. O conhecimento e as boas práticas da recuperação têm uma função social excelente”, ressalta.

A Recuperação Judicial no Agronegócio e a Segurança Jurídica para o Credor será o tema apresentado pelo professor e advogado de MS, Bruno Oliveira Castro. A administradora judicial no Estado do Paraná, Aletheia Cristina Biancolini D’Ambrosio, ministrará palestra sobre Recuperação Judicial de Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP).

O evento tem o apoio da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), da OAB de Mato Grosso do Sul e da Escola Superior de Advocacia de MS (ESA).

Mais informações pelo link https://bit.ly/2IafHyO

Deixe um comentário