Esmagis inova e acrescenta disciplina para resolução de questões

Esmagis inova e acrescenta disciplina para resolução de questões

A partir desta sexta-feira (31), a Esmagis terá um novo professor. O diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de MS, juiz Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, acrescentou uma disciplina ao melhor curso preparatório da magistratura do país.

Isso significa dizer que os alunos do curso, além das aulas teóricas, farão aulas como se estivessem participando de concursos, resolvendo questões das bancas mais exigentes.

Assim, a disciplina Prática de Concursos e Resolução de Questões começará a ser ministrada por Bruno Palhano Gonçalves, recém aprovado no concurso para a magistratura de MS e participante do concurso de Ministério Público, que já está na fase da prova oral.

A proposta das aulas, segundo Bruno, é responder dúvidas dos alunos, com foco em como cada banca (FCC, Cespe, Vunesp, por exemplo) costuma cobrar as questões. Destaque-se que o direito material cobrado nas aulas ao longo da semana no curso, pelos professores de cada matéria, receberá um direcionamento de estudo.

“Os alunos estavam solicitando uma disciplina mais prática, com mais resolução de questões, então a proposta é justamente mostrar como as matérias são cobradas pelas bancas. Pretendo mostrar o deu certo em relação ao método do estudo, a estratégia, a quantidade de material, enfim, seria como um couching, com a resolução de questões de provas de concursos. A ideia é acompanhar os professores das disciplinas e resolver questões”.

Além de solucionar questões, o novo professor pretende tratar das dificuldades dos concurseiros, tendo em vista que foi aprovado recentemente no concurso da magistratura do TJMS e está na fase oral no concurso para promotor de justiça.

“Na realidade ainda sou concurseiro e tenho experiências bem recentes. Alguns professores têm mais experiência e currículo com mestrado, doutorado, porém, já passaram por essa fase há muito tempo e os alunos cobram justamente essa experiência mais recente, de alguém que acabou de se preparar e deu certo”, concluiu.

 

 

Deixe uma resposta