Juiz federal William Douglas falará aos servidores do Poder Judiciário nesta quinta

Juiz federal William Douglas falará aos servidores do Poder Judiciário nesta quinta

Apesar da agenda repleta de compromissos, o juiz federal William Douglas, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), estará em Campo Grande essa semana para falar aos servidores do Poder Judiciário da comarca de Campo Grande. O evento é uma realização do Tribunal de Justiça de MS, com apoio da Escola Judicial (Ejud/MS).

Na quinta-feira (17), Douglas fará a palestra Serviço Público e Felicidade, às 13 horas, no plenário do Tribunal Pleno do TJMS, e às 16 horas, no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum da Capital. O conteúdo de suas palestras é variado e mescla experiências pessoais, temas bíblicos e estratégias de superação de obstáculos. Ao final, ele costuma ser aplaudido de pé. Haverá transmissão ao vivo pela intranet para servidores das comarcas do interior.

De magistrado, William se tornou um fenômeno no universo dos livros de autoajuda e das palestras motivacionais. Foi o livro Como Passar em Provas e Concursos, de 1998, que projetou William à fama entre autores de autoajuda. A ideia de escrever orientações para candidatos a funcionário público é um mix de espírito cristão com faro capitalista.

Em fevereiro,quando esteve em Campo Grande e falou aos alunos do curso preparatório para a magistratura da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), uma das mais renomados em preparação para o ingresso ma carreira, William Douglas contou que quando passou no concurso, muita gente veio me pedir dicas, razão pela qual escreveu o livro: queria ajudar essas pessoas.

Considerado o papa dos concursos, já que é autor do livro mais vendido sobre o tema em todos os tempos no Brasil, o juiz federal tem larga experiência em dividir o conheicmento em suas palestras e conferências.

Além do Como Passar em Provas e Concursos, que em 2013, teve editada a 28ª edição, ele é autor de Como passar em provas e concursos; Como passar noexame da OAB; Coaching para concursos, A arte da guerra para provas e concursos; Mapas mentais e memorização para concursos; Concursos públicos – 20 passos para ser aprovado; Manual de disciplina e planejamento de carreira; Como estudar e ficar preparado para o vestibular, entre outros.

O juiz federal também escreve na área d desenvolvimento pessoal e profissional. Sua obra As 25 leis bíblicas do sucesso, além da publicação no Brail pela editora Sextante, foi publicada na Colômbia, em Lisboa, nos Estados Unidos e na Letônia.

Conheça – William Douglas Resinente dos Santos passou em sete concursos e foi reprovado em mais de uma dezena e, em suas palestras, ele dá dicas de estudo, fixação de conteúdo e técnicas de como não ter branco.

Aos servidores públicos, ele fala sobre como ser eficiente e, nessas ocasiões, costuma contar como mudou a gestão da 4ª Vara Federal de Niterói.

O juiz federal é também professor universitário, mestre em Direito, pela Universidade Gama Filho (UGF); pós-graduado em Políticas Públicas e Governo (EPPG/UFRJ), conferencista da Escola da Magistratura do RJ (Emerj), Doutor Honoris Causa da ESA/OAB/RJ, professor de Pós-Graduação em Economia da FGV; membro das bancas examinadoras de Direito Penal dos V, VI, VII e VIII concursos para Delegado de Polícia (RJ), conferencista em simpósios, seminários, empresas, universidades e cursos preparatórios.

Autor de artigos publicados na imprensa, colunista do jornal O Fluminense, do site Correioweb e Jornal dos Concursos, das revista Geração JC, CPADNews e da UOL. Apontado como o maior especialista em aprovação em provas e concursos pela Veja, Exame, Você S.A., Piauí, jornal Valor Econômico, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *