Começa a quinta edição de atualização do Novo CPC

Começa a quinta edição de atualização do Novo CPC

Com aulas ministradas pelo Des. Vilson Bertelli, juiz Alessandro Carlo Meliso Rodrigues e pelo advogado Alexandre Ávalo Santana – três profissionais renomados e conhecidos nos meios jurídicos, começou neste sábado (22), a quinta edição do curso de atualização do Novo CPC da Escola Superior da Magistratura (Esmagis).

Os alunos foram recepcionados pelo diretor-geral da Esmagis, juiz Alessandro Meliso, que deu as boas-vindas aos alunos e lembrou que, apesar de estar em vigência há três anos, o Novo CPC ainda tem questões não definidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Temos muita coisa nova e é muito bom termos um ambiente acadêmico, onde o debate é sempre bem-vindo para troca de informações, troca de ideias. É sempre muito enriquecedor e esta é uma instituição voltada para essa finalidade também, para que haja discussão sobre as questões do direito. Tenho certeza que aproveitarão o curso. Sejam todos bem-vindos!”, disse o juiz.

Oferecido pela Esmagis, em parceria com a Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), o curso é direcionado para profissionais do Direito e candidatos ao ingresso nas carreiras jurídicas e traz novidades, alterações, supressões e seus impactos.

As aulas são ministrados aos sábados, das 8 às 13 horas, com previsão de término para o dia 15 de dezembro, em um total de 64 horas/aula. O investimento é de R$ 1.200,00, dividido em quatro parcelas mensais, sendo a primeira no ato da matrícula. O pagamento pode ser efetuado por cartão de crédito ou débito, na Secretaria da Esmagis, no ato da matrícula, ou por emissão de cheques.

Pela programação, os alunos desta edição estudarão o esboço Geral do NCPC, as normas fundamentais e aplicação das normas processuais, jurisdição e competência, honorários, gratuidade da justiça; litisconsórcio, intervenção de terceiros, juiz, auxiliares da justiça, Ministério Público, advocacia pública e Defensória Pública; tutelas de urgência e evidência; formação, suspensão e extinção do processo; processo de conhecimento (julgamento, sentença e coisa julgada).

No currículo do curso também estão os temas negócios processuais; processo de conhecimento (petição inicial até providências preliminares); processo de conhecimento (provas: geral e espécies); liquidação e cumprimento de sentença; teoria geral do processo de execução; temas atuais de processo de execução de títulos executivos extrajudiciais e procedimentos especiais.

E, por fim, o curso encerrará com teoria geral dos recursos; ordem dos processos no Tribunal; incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR) e incidente de assunção de competência (IAC) e reclamação; recursos em espécie.

Mais informações podem ser obtidas das 13 às 22 horas, pelos telefones 3384-1940 ou 98428-5541, na Secretaria da Esmagis. Não perca essa oportunidade de atualizar seus conhecimentos. Restam ainda algumas vagas. Estude na melhor! Seja Esmagis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *