Novo CPC: curso trará atualização para profissionais do Direito

Novo CPC: curso trará atualização para profissionais do Direito

Até o dia 20 de setembro estão abertas as inscrições o curso de atualização do Novo CPC: novidades, alterações, supressões e seus impactos. Oferecido pela Escola Superior da Magistratura (Eesmagis), em parceria com a Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), o curso é direcionado para profissionais do Direito e candidatos ao ingresso nas carreiras jurídicas.

As aulas serão ministradas pelo Des. Vilson Bertelli, pelo juiz Alessandro Carlo Meliso Rodrigues e pelo advogado Alexandre Ávalo Santana, três profissionais renomados e conhecidos nos meios jurídicos.

Com aulas ministrados aos sábados, das 8 às 13 horas, o curso tem previsão de início no dia 22 de setembro e término em 15 de dezembro, em um total de 64 horas/aula. O investimento será de R$ 1.200,00, dividido em quatro parcelas mensais, sendo a primeira no ato da matrícula. O pagamento pode ser efetuado por cartão de crédito ou débito, na Secretaria da Esmagis, no ato da matrícula, ou por emissão de cheques.

Os interessados na inscrição devem se apressar porque serão disponibilizadas apenas 45 vagas, com um mínimo de 20 alunos. As inscrições podem ser efetivadas na Secretaria da Esmagis, que fica situada na Rua 25 de dezembro, 37, no centro de Campo Grande.

Pela programação, os alunos desta edição estudarão o esboço Geral do NCPC, as normas fundamentais e aplicação das normas processuais, jurisdição e competência, honorários, gratuidade da justiça; litisconsórcio, intervenção de terceiros, juiz, auxiliares da justiça, Ministério Público, advocacia pública e Defensória Pública; tutelas de urgência e evidência; formação, suspensão e extinção do processo; processo de conhecimento (julgamento, sentença e coisa julgada).

No currículo do curso também estão os temas negócios processuais; processo de conhecimento (petição inicial até providências preliminares); processo de conhecimento (provas: geral e espécies); liquidação e cumprimento de sentença; teoria geral do processo de execução; temas atuais de processo de execução de títulos executivos extrajudiciais e procedimentos especiais.

E, por fim, o curso encerrará com teoria geral dos recursos; ordem dos processos no Tribunal; incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR) e incidente de assunção de competência (IAC) e reclamação; recursos em espécie. Não perca essa oportunidade de atualizar seus conhecimentos. Estude na melhor!

Mais informações podem ser obtidas das 13 às 22 horas, pelos telefones 3384-1940 ou 98428-5541, na Secretaria da Esmagis.

Deixe um comentário