Começa a 15ª Turma do curso de técnicas de sentença

Começa a 15ª Turma do curso de técnicas de sentença

Começou na noite desta segunda (5) a 15ª Turma do tradicional curso de redação de sentenças cíveis e criminais, que será ministrado pelos juízes Marcelo Andrade Campos Silva e Mário José Esbalqueiro Jr. – mestres em direito nas áreas de ensino em Lisboa (Portugal) e Girona (Espanha).

Na primeira aula, o juiz Esbalqueiro falou sobre direito penal e penitenciário, com foco em sentenças absolutórias. Na próxima aula ele pretende discutir o tema homicídio. Amanhã, os alunos terão chance de explorar as sentenças cíveis, com o juiz Marcelo Andrade.

Serão 40 horas-aula para sentença cível e 24 horas-aula para criminal, no total, em razão do curso ter caráter prático, principalmente para bacharéis em Direito, com foco em concursos para magistratura, assessorias de juízes e de desembargadores.

Assim, os participantes terão noções processuais cíveis e criminais, bem como de técnicas estruturais e de redação de sentenças cíveis e criminais, por meio de exercícios, sentenças simuladas e análise de casos reais.

       

Deixe uma resposta