Começam as aulas do preparatório para magistratura

Começam as aulas do preparatório para magistratura

Começou na noite desta segunda- feira (4) mais uma edição do curso preparatório para a magistratura da Esmagis – umas das melhores escolas e mais bem conceituadas do país. O novo diretor-geral, Des. Vilson Bertelli, foi o responsável pela aula inaugura.

Para dar as boas-vindas aos alunos, o juiz Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, diretor de Ensino, estava acompanhado do juiz Alexandre Corrêa Leite, diretor Financeiro. Assim, a partir de agora, de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h15, 50 alunos estarão ampliando seus conhecimentos com professores compostos de magistrados e operadores do Direito.

Antes de iniciar as aulas, o Des. Bertelli lembrou aos presentes a importância de se investir tempo e empenho em cursos preparatórios para carreiras como a magistratura. Ele explicou também que entre o público alvo estão assessores de juízes, de desembargadores e advogados que se dispõem a atualizar seus conhecimentos, favorecendo diretamente a população que busca a justiça.

“Agradeço a confiança que depositaram na Esmagis, a única escola preparatória em Mato Grosso do Sul com aulas somente presenciais e docentes tão bem preparados, praticamente todos com mestrado, inclusive alguns com doutorado. Convido os senhores a participarem ativamente das aulas, interagindo com os professores, sempre dispostos a dividir seus conhecimentos. Esse é um curso de excelência e vocês são privilegiados por estarem conosco”, disse.

No total, são 720 horas/aula, com término previsto o dia 13 de dezembro e período de férias de 1º a 15 de julho. Foram disponibilizadas 45 vagas, mas a procura foi tamanha que o número de inscritos chegou a 50 e há ainda a lista de espera.

A exemplo de edições anteriores, durante o curso os alunos discutirão e ficarão atualizados com súmulas e jurisprudência nas áreas de direito civil, penal e eleitoral, direitos da criança e do adolescente, noções gerais do direito e formação humanística, direito do consumidor, direito processual civil e legislação extravagante, organização judiciária, direito processual penal, direito constitucional, juizados especiais cíveis e criminais, direito administrativo, direito tributário, direito empresarial, direito ambiental, direitos difusos e coletivos.

O curso de Preparação ao Concurso da Magistratura é oferecido pela Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis) e pela Associação dos Magistrados do Estado de MS (Amamsul). O investimento compreende 12 parcelas mensais de R$ 597,00, devendo a 1ª parcela referente à matrícula ser efetuada online, no www.esmagis.com.br, via sistema pagseguro. As demais parcelas podem ser pagas com cartão de débito ou crédito, ou ainda boletos bancários. Os pagamentos efetuados até o dia 15 de cada mês terão 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Esmagis, na Rua 25 de dezembro, 37, na região central de Campo Grande, ou pelos telefones 3384-1940 e 98428-5541.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *