Começa mais uma edição do curso preparatório para a magistratura

Começa mais uma edição do curso preparatório para a magistratura

Sucesso. Com a sala lotada, a Escola Superior da Magistratura (Esmagis) iniciou nesta segunda-feira (15) o Curso de Preparação ao Concurso da Magistratura 2019. O número de inscritos superou as expectativas e a quantidade de interessados resultou em lista de espera.

Para as boas-vindas aos alunos, o Des. Vilson Bertelli, diretor-geral da Escola, lembrou a tradição do curso e apontou as vantagens desse tipo de preparação para quem almeja a carreira jurídica. Ele destacou que os professores são mestres e doutores, atualizados e muito bem preparados para compartilhar o conhecimento necessário para aprovação em concurso, já que os docentes são magistrados, promotores, defensores e advogados.

Durante as aulas, os alunos terão a chance de discutir temas importantes de direito civil, penal e eleitoral, direitos da criança e do adolescente, noções gerais do direito e formação humanística, direito do consumidor, direito processual civil e legislação extravagante, organização judiciária, direito processual penal, direito constitucional, juizados especiais cíveis e criminais, direito administrativo, direito tributário, direito empresarial, direito ambiental, direitos difusos e coletivos.

No total, serão 720 horas/aula, de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h15. A previsão de término é dia 30 de junho de 2020, com período de férias de 16 de dezembro a 2 de fevereiro de 2020.

Deixe uma resposta