Alunos da Esmagis recebem juiz e autor Willian Douglas

Alunos da Esmagis recebem juiz e autor Willian Douglas

Os alunos da turma 2018 do curso de preparação para a magistratura da Esmagis tiveram uma noite diferentes, nesta quarta-feira (7), ai receberam o juiz federal Willian Douglas que, em uma rápida visita a Campo Grande, fez questão de conversar com os candidatos a futuros colegas.

Juiz da 4ª Vara Federal de Niterói, William Douglas Resinente dos Santos é também professor e autor de diversas obras nas áreas jurídica, de autoajuda e relacionadas a concursos públicos. Ao escrever Como Passar em Provas e Concursos, em 1998, ele foi chamado de Mago dos Concursos e, desde então, vem se destacando na área.

Aos alunos da Esmagis, Douglas testemunhou várias situações em que, como juiz, foi capaz de melhorar a vida de muitas pessoas. Ele ressaltou que o caminho do estudo é doído, demorado, sacrificante e extenuante, porém, tem uma coisa boa: no final, há um cargo esperando o aprovado.

“Eu não passei para concurso de oficial de justiça, mas fui aprovado para a magistratura. O que isso quer dizer? que existe concurso para o qual você está preparado e outros para o qual você não está. (…)”, orientou.

Willian lembrou que para todo esforço há a recompensa e que é necessário pagar o preço da conquista. “Quero parabenizá-los por estarem aqui, pois nessa hora tem muita gente dormindo, no cinema, jogando bola, namorando e vocês gostariam de estar fazendo isso, mas aquelas pessoas não são futuros magistrados. Os futuros magistrados desse país estão nesta sala. Se vocês observarem o histórico da Esmagis perceberão que muitos juízes saíram daqui e hoje dão aulas nessa escola. Não percam o foco”.

O juiz federal deixou ainda algumas palavras de estímulo:
– quantas vezes você for reprovado é o número de oportunidades para você descobrir onde precisa melhorar;
– não é necessário fazer a prova com a obrigação de passar: apenas faça sua melhor prova. Se não for aprovado terá outra prova, outra prova e outra prova;
– Não vincule vitória ou derrota ao seu valor pessoal. Vitória ou derrota é uma fotografia do seu estado na hora em que prestou a prova;
– ser aprovado – e isso será uma realidade – demora, dói e dá trabalho, mas é melhor que não passar e viver uma vida desempregado ou subempregado e não ter o que almeja com a magistratura.
– faça um mantra: a dor é temporária e a vitória é para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *