Últimos dias para inscrição no curso EaD sobre escuta especializada

Últimos dias para inscrição no curso EaD sobre escuta especializada

Os interessados em participar do curso de escuta especializada, que será oferecido pela Escola Superior da Magistratura (ESMAGIS), de 5 de março a 2 de junho, devem se apressar. As matrículas estarão abertas somente até o dia 3 de março.

O curso é resultado de um convênio estabelecido entre a ESMAGIS e a Coordenadoria da Infância e Juventude de MS (CIJ), que possibilitará disseminar a técnica para oitiva de crianças e adolescentes, por capacitar operadores do sistema de justiça, conforme Recomendação nº 33 do Conselho Nacional de Justiça e da Lei nº 13.431/2017.

Na prática, a ESMAGIS viabilizará o curso para preparar os profissionais que atuarão como entrevistadores. Mesmo sendo o primeiro curso a distância da escola, os participantes poderão contar com tutores especializados, material de qualidade e atendimento online, quando houver dúvidas.

O curso é direcionado a qualquer pessoa que queira ser capacitada para utilizar a técnica da escuta especializada, em especial as que trabalham na rede de proteção da infância e da adolescência.

Os interessados investirão R$ 697,00 se o pagamento for à vista ou podem parcelar o valor do curso, se optarem pelo PAGSEGURO. Grupos terão descontos especiais de
15% (2 a 10 alunos), 20% (11 a 20 alunos) e 30% (acima de 20 alunos).

Ficou interessado em fazer parte desse seleto grupo de profissionais que fazem a escuta especializada? Matricule-se pelo site da Esmagis (www.esmagis.com.br) e seja bem-vindo a um novo mercado de trabalho.

Saiba mais – Necessário lembrar que o atendimento protetivo é composto pela escuta especializada e depoimento especial, diferentes um do outro.

A escuta especializada é feita pela rede de proteção nos campos da educação, da saúde, da assistência social, da segurança pública e dos direitos humanos, e o depoimento especial é realizado pelos órgãos investigativos de segurança pública e pelo sistema de Justiça.

A escuta tem a finalidade de acompanhar a vítima em suas demandas, enquanto o depoimento busca a apuração da materialidade e autoria dos fatos criminosos no âmbito de um processo investigatório e de responsabilização judicial do suposto autor da violência.

O curso da Esmagis pretende oferecer ferramentas práticas que permitam a padronização de procedimentos, a abrangência e a sequência do atendimento na rede de proteção, o registro e o seguimento na rede, evitando a ampliação do sofrimento, bem como o conflito de versões que a repetição exaustiva dos fatos vivenciados pode gerar.

Para comprar o curso basta clicar https://www.esmagis.com.br/course/escutaespecializada/

1 comentário

  • Gostaria de saber se tem certificado o curso sobre escuta especializada e se reconhecido?

    Maria de Fatima Vieira Martins Antunes Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *