Nova edição do curso de escuta especializada começa em setembro

Nova edição do curso de escuta especializada começa em setembro

De 23 de julho a 8 de setembro estarão abertas as inscrições para a quarta edição do curso de escuta especializada, oferecido pela Escola Superior da Magistratura (Esmagis), uma das instituições educacionais mais importantes e tradicionais do país.

As aulas, na modalidade a distância, começam no dia 9 de setembro com previsão de encerramento para o dia 9 de outubro. Os participantes terão tutores especializados, material de qualidade e atendimento online, durante os 30 dias de curso.

A intenção da Esmagis é preparar profissionais que atuam ou pretendem atuar no sistema de garantia dos direitos, por isso, a formação é direcionada a pessoas que queiram ser capacitadas para utilizar a técnica da escuta especializada, em especial as que trabalham na rede de proteção da infância e da adolescência

No conteúdo, os participantes aprenderão sobre a história da infância e sua evolução; a importância de se contextualizar a escuta da criança e do adolescente; a especificidade do desenvolvimento infantil em relação à linguagem e à sexualidade; os tipos de violência sexual contra a criança; as evidências da violência sexual e as consequências da violência sexual na vida da criança.

Estão também nos itens para aprendizagem conhecer a legislação que fundamenta a escuta diferenciada da criança e do adolescente no sistema de garantia de direito, segurança e justiça; compreender o percurso das denúncias, do processo de investigação e do processo judicial no sistema de justiça, e assimilar o papel dos órgãos que compõem o sistema de segurança e de justiça em casos de violência sexual.

Ao final, espera-se que o participante conheça os principais aspectos e compreenda os princípios norteadores das ações na área da infância e juventude relacionadas à escuta pelo sistema de garantia dos direitos.

Ficou interessado em fazer parte desse seleto grupo de profissionais que fazem a escuta especializada? Inscreva-se pelo link https://bit.ly/2JYXc33. Acesse as redes sociais da Esmagis, fique atento às datas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3384-1940.

Deixe uma resposta